ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Agetran libera obra, mas fim de rotatória desagrada

Redação | 15/09/2009 15:01

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) liberou, às 10h da manhã de hoje, o tráfego de veículos no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho, Marquês de Lavradio, Marquês de Pombal e prolongamento da BR-262, no Bairro Tiradentes, na saída para Três Lagoas.

Como o órgão ainda não concluiu as obras, como a liberação da Rua Pestalozzi, que passará a ser mão única e está sendo recapeada, o trânsito ainda está confuso na região e gera protestos.

O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Espíndola Júnior, afirmou que o problema estará totalmente solucionado em, no máximo, três dias.

O diretor de trânsito da Agência, Janine Lima Bruno, explicou que técnicos estão fazendo testes no local para verificar o tempo de sincronização dos semáforos, que terão três tempos.

Horrível- Para o motorista Roberto Ribeiro, o fim da rotatória transformou o tráfego num caos. Para o servidor público Gilson Tamandaré, o local se transformou num "samba do crioulo doído". "São cinco ruas em volta e nenhuma sinalização ou agente de trânsito para ajudar", ressaltou.

Já o motorista Romeu da Silva Vicente, considerou a mudança horrível porque quando um semáforo abre, outro, localizado a 30 metros, fecha e acaba tumultuando o trânsito.

Expectativa - Para o frentista Admilson Rodrigues da Silva, 30 anos, que reside no Bairro Tiradentes, o tráfego ficou bem complicado com a substituição da rotatória por semáforos. No entanto, ele acredita que as medidas irão deixar a situação melhor na região. "Está bem sinalizado", observou.

Já o vendedor André Luiz de Oliveira, 25, afirmou que o local ficou diferente, já que a Agetran retirou a rotatória e implantou semáforo e canteiro central. No entanto, na sua avaliação, o trânsito vai ficar melhor com as alterações.

Rudel Trindade explicou que a situação estará normalizada com as mudanças, principalmente, após a transformação da Rua Pestalozzi em mão única. Com a mudança, o condutor que quiser fazer conversão a esquerda, vindo de Três Lagoas, deverá entrar nesta via para pegar a Rua Joaquim Murtinho.

Nos siga no Google Notícias