A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/11/2010 08:43

Agetran planeja operação de fiscalização para fim de ano

Redação

Em reunião com equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na tarde de ontem (17), o presidente do órgão Rudel Espíndola Trindade Júnior, decidiu fazer uma operação de fiscalização especial para o fim do ano. A ação, que será realizada em conjunto com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), tem início semana que vem e deve seguir até o ano acabar.

Conforme Rudel, a equipe está fazendo um planejamento para a operação e os agentes vão atuar com a fiscalização, principalmente, de infrações como parada sobre faixa, ocupação de vaga de estacionamento para idoso e deficiente e, ainda, estacionar em calçadas.

O presidente da Agetran destacou que em relação ao estacionamento em vagas para deficientes e idosos há forte crítica da população quanto às pessoas que não respeitam, no entanto, segundo Rudel, a Agetran tem feito a sua parte. "Somente na semana passada, mais de 60 motoristas foram multados por esta infração", ressaltou. Ele também critica os motoristas que estacionam em outros locais proibidos. "Calçada não é lugar de estacionar carro", disse.

Na operação, cerca de 15 agentes da Agetran e Ciptran vão atuar também em uma blitz específica para fiscalizar motociclistas. A intenção é verificar se o piloto tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além da documentação e bom estado de conservação da motocicleta.

Para a blitz de fiscalização de motos, os agentes deverão estar concentrados em pontos específicos já escolhidos, que são as avenidas Gury Marques, Mascarenhas de Moraes, Marechal Deodoro, Julho de Castilho e Via Morena. Segundo Rudel, são pontos de grande movimento e muitos acidentes envolvendo motocicleta, ele destacou como principal avenida de risco a Gury Marques.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions