ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agraer quer cultivar mandioca e cana na Colônia Penal

Redação | 22/04/2008 19:10

O diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul, José Alexandre Tranin, apresentou na tarde de hoje ao secretário Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública) o projeto agropecuário a ser desenvolvido na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande. Conforme a assessoria da Agraer, a proposta é se criar uma horta de oito hectares, com plantio inicial de mandioca e cana-de-açúcar, para consumo entre os próprios internos e comercialização do excedente.

O desenvolvimento das atividades contaria com orientação técnica de funcionários da Agraer. Além de consumir alimentos, os internos poderão agregar valores com a produção e comercialização de garapa, adiantou Tranin. Os técnicos da agência já fizeram o trabalho de conservação do solo na colônia, e destacam que a curva de nível efetuada na área de cultivo servirá para conter a erosão das chuvas.

O próximo passo do projeto é apresentar as diretrizes ao governador André Puccinelli (PMDB), o que será feito por Jacini, que se mostrou animado com os resultados. Para o secretário, o projeto agropecuário

Nos siga no Google Notícias