A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/07/2009 15:45

Águas treina peritos para emitir laudos contra fraude

Redação

A empresa Águas de Guariroba treinou hoje pela manhã cerca de 50 delegados e peritos criminais para emitir laudos contra fraudes em hidrômetros.

Esta é a segunda vez em que a empresa convida funcionários da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a participar de treinamento específico, onde são apresentados os novos tipos de fraude detectados pela empresa.

De acordo com o responsável pelo departamento comercial da empresa, Waldyr Vilanova, o objetivo foi preparar os peritos para que eles tenham 'melhores condições de elaborar laudos precisos em casos de irregularidades'.

A justificativa da empresa para o treinamento é que a equipe da Águas acompanha diariamente as novidades 'inventadas' pela população para enganar a medição de água.

Por conta disso, a intenção foi mostrar aos peritos como são feitas essas irregularidades, para que eles possam identificá-las no momento de emitir os laudos contra fraudadores.

Apesar da multa por rompimento do lacre do hidrômetro ser proibida pela Justiça, a empresa explica que há outros tipos de fraudes que envolvem esse equipamento.

Quando essas fraudes são detectadas, a empresa aciona peritos para emitirem laudo que comprove a irregularidade.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions