A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

29/07/2009 15:45

Águas treina peritos para emitir laudos contra fraude

Redação

A empresa Águas de Guariroba treinou hoje pela manhã cerca de 50 delegados e peritos criminais para emitir laudos contra fraudes em hidrômetros.

Esta é a segunda vez em que a empresa convida funcionários da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a participar de treinamento específico, onde são apresentados os novos tipos de fraude detectados pela empresa.

De acordo com o responsável pelo departamento comercial da empresa, Waldyr Vilanova, o objetivo foi preparar os peritos para que eles tenham 'melhores condições de elaborar laudos precisos em casos de irregularidades'.

A justificativa da empresa para o treinamento é que a equipe da Águas acompanha diariamente as novidades 'inventadas' pela população para enganar a medição de água.

Por conta disso, a intenção foi mostrar aos peritos como são feitas essas irregularidades, para que eles possam identificá-las no momento de emitir os laudos contra fraudadores.

Apesar da multa por rompimento do lacre do hidrômetro ser proibida pela Justiça, a empresa explica que há outros tipos de fraudes que envolvem esse equipamento.

Quando essas fraudes são detectadas, a empresa aciona peritos para emitirem laudo que comprove a irregularidade.

Confira o resultado da Mega-Sena desta terça-feira; prêmio acumulou
A Mega-Sena sorteou hoje (17) um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertasse as seis dezenas. O sorteio extraordinário, do concurso 1.978, foi reali...
MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publ...
De elogio a folga, governo vai premiar policiais militares por produtividade
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai premiar policiais de acordo com sua produtividade com bonificações que vão de elogio, cancelamento de pun...
Nota do Enem é aceita para ingresso em 27 universidades de Portugal
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fechou recentemente um convênio com o Instituto Politécnico da Maia (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions