A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

29/07/2009 15:45

Águas treina peritos para emitir laudos contra fraude

Redação

A empresa Águas de Guariroba treinou hoje pela manhã cerca de 50 delegados e peritos criminais para emitir laudos contra fraudes em hidrômetros.

Esta é a segunda vez em que a empresa convida funcionários da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a participar de treinamento específico, onde são apresentados os novos tipos de fraude detectados pela empresa.

De acordo com o responsável pelo departamento comercial da empresa, Waldyr Vilanova, o objetivo foi preparar os peritos para que eles tenham 'melhores condições de elaborar laudos precisos em casos de irregularidades'.

A justificativa da empresa para o treinamento é que a equipe da Águas acompanha diariamente as novidades 'inventadas' pela população para enganar a medição de água.

Por conta disso, a intenção foi mostrar aos peritos como são feitas essas irregularidades, para que eles possam identificá-las no momento de emitir os laudos contra fraudadores.

Apesar da multa por rompimento do lacre do hidrômetro ser proibida pela Justiça, a empresa explica que há outros tipos de fraudes que envolvem esse equipamento.

Quando essas fraudes são detectadas, a empresa aciona peritos para emitirem laudo que comprove a irregularidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions