ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Alicerce da família, avó chora perda de neto no trânsito

Redação | 26/02/2010 15:45

Mesmo abalada após o acidente que matou o neto Marcos Martins, 11 anos, esta manhã em frente à nova rodoviária de Campo Grande, Nucilda Eugenia dos Santos de Brito, de 51 anos foi a "escolhida" para reconhecer o neto e providenciar o enterro, quase 6 horas após o acidente.

Foi a avó a única pessoa localizada pela Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocôrrência do acidente e liberar o corpo da criança. O atraso em localizá-la fez com que o corpo do menino ficasse dentro do carro da funerária de plantão das 10h30 até às 16 horas, em frente à delegacia, quando os tramites foram feitos, normalmente, em uma hora.

A história da família envolve mais de um drama. A mãe, Edilaine Eugênia Martins, de 32 anos, tem outros quatro filhos e está na Santa Casa, acompanhando o filho caçula, internado com pneumonia. O pai mora em outra cidade. O avô de Marcos, que também se acidentou, deve passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura na perna.

Marcos era o mais velho dos quatro irmãos. Avós, mãe e filhos moram no bairro Los Angeles. Na manhã desta sexta-feira, Marcos e seu irmão gêmeo brigaram para acompanhar o avô, autônomo, em uma visita a uma cliente para recebimento de débitos.

O irmão tinha treino na escola e não pode ir. Extremamente abalada, a avó diz que a mãe ainda não acredita que o filho morreu.

Lidando com a perda do neto e os ferimentos do marido, Nulcida encontra forças para lembrar de Marcos.

Enquanto registrava o caso da delegacia e fazia a liberação do corpo do menino, relembrava o que o neto mais gostava de fazer: dançar hip hop com o irmão. "Mandei muitos e-mails ao Faustão para que eles pudessem dançar lá", relembra.

Agentes da Central Estadual de Transplantes já se reuniram com Nulcida sobre a possibilidade de utilizar as córneas do garoto. A decisão será da mãe, mas a avó torce: "Pelo menos algo dele permanece entre nós".

Marcos Martins, 11 anos, morreu atropelado por um caminhão às 10h30 de hoje, na Avenida Gury Marques, em frente à nova rodoviária de Campo Grande. Ele estava garupa da motocicleta pilotada pelo avô, quando o motociclista tentou uma ultrapassagem pela direita, caiu e o menino foi atingido pelo caminhão caçamba placas HQU-0649.

Nos siga no Google Notícias