A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

14/11/2008 16:00

Alteração de meia-entrada começa a ser votada

Redação

O relatório da senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) sobre a meia-entrada de estudantes em espetáculos artísticos, culturais e esportivos, será votado na próxima terça-feira na Comissão de Educação.

Marisa se reuniu nesta tarde com o presidente da UEE (União Estadual de Estudantes), Anderson Ribeiro, e outros representantes da ala estudantil, para discutir o assunto.

Eles levaram à senadora um documento, relatando a preocupação com alguns itens do projeto, como a suspensão do benefício nos finais de semana e o estabelecimento de cotas na venda de ingressos em eventos culturais.

Depois de muita discussão e dezenas de audiências públicas, algumas mudanças fundamentais foram feitas no projeto original, de autoria dos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Flávio Arns (PT-PR).

A parte sobre a limitação aos finais de semana foi retirada do relatório pela Senadora, após verdadeiro levante de estudantes no País, organizado pela UNE (União Nacional dos Estudantes).

Em seu relatório, Marisa Serrano sugere que a meia entrada seja estendida a estudantes de escolas técnicas, mestrado, doutorado e ensino à distância, entre outras modalidades que não estavam sendo contempladas.

Mas por outro lado, o relatório da Senadora estabelece cotas para a venda de ingressos. Marisa Serrano sugere, que a concessão da meia-entrada fique limitada a quarenta por cento do total de ingressos disponíveis para cada evento. Atualmente não existe limitação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions