ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Anac suspende venda de passagens da TAM até sexta-feira

Redação | 29/11/2010 13:30

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu hoje (29) a venda de bilhetes da companhia aérea TAM até a próxima sexta-feira (3).

A medida foi tomada por conta dos atrasos e cancelamentos de voos da empresa, acima da média do setor. Segundo a Anac, o objetivo é evitar mais problemas aos passageiros.

Além da punição, a agência enviou inspetores para o centro de operações da TAM e iniciou uma auditoria na empresa. De acordo com a Anac, a auditoria deve durar uma semana e durante o período também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha viária da companhia. Caso os problemas não sejam resolvidos nesse prazo, novas medidas serão tomadas.

A Anac informou que desde agosto está acompanhando semanalmente as escalas das tripulações das companhias aéreas por meio de relatórios enviados pelas empresas. A auditoria vai analisar se os números apresentados pela TAM condizem com a situação atual, já que não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes informada.

De acordo com o balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 14h a TAM tinha 95 voos com atrasos superiores a 30 minutos, o equivalente a 20,4% dos voos operados pela companhia hoje. O número de cancelamentos chegou a 64, ou 13,8% do total de voos da empresa.

Nos siga no Google Notícias