A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/11/2008 09:58

André discute hoje com professores piso nacional

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) reúne-se nesta quinta-feira com professores para discutir o piso nacional da categoria. A reunião entre Puccinelli e a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) está marcada para começar as 17h, na governadoria.

O piso nacional de R$ 950 foi determinado em lei, que entra em vigor no próximo ano. Puccinelli e mais outros quatro governadores, contestam a lei no STF (Supremo Tribunal Federal).

Para os governadores, a aplicação do piso vai causar despesas exageradas e forçará novas contratações, pois prevê que o professor dedique um terço da carga horária de trabalho em atividades fora da sala de aula.

Nessa quarta-feira, deputados e senadores da frente parlamentar que defende o piso nacional dos professores, regulamentado pela Lei 11.738/07, apresentaram ao ministro Joaquim Barbosa, relator da ADI 4167 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) argumentos favoráveis à manutenção da lei.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions