A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

19/11/2010 10:22

André diz que ampliação de vagas será proporcional na PM

Redação

O Comando da PM (Polícia Militar) e o governador André Puccinelli (PMDB) garantiram na manhã de hoje que o plano de aumento no efetivo das duas corporações, PM e Bombeiros, foi feito proporcionalmente para todas as patentes.

Sem detalhar os números, o Estado garante que não haverá distorção. A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar contesta os números e realizou reunião hoje para analisar o plano. A entidade reclama que o efetivo de coronéis aumentaria em 60% e a mesma proporção não seria dada a outras patentes.

No entanto, a assessoria da PM informou que não há como ter erros no plano apresentado pelo governo estadual, pois foi feito um estudo minucioso levando em conta a população de Mato Grosso do Sul, o efetivo existente hoje e com base em avaliações de critérios técnicos.

Segundo Puccinelli, as vagas serão distribuídas em todas as patentes, e em maior número ainda para sargentos, soldados e cabos. "Todas as patentes serão contempladas", garante o governador.

Conforme a PM, nos últimos quatro anos, 50 policiais militares foram promovidos a oficiais, 1500 soldados ingressaram na corporação e 210 policiais foram promovidos a sargentos.

O plano que começa a ser discutido agora terá validade de 4 anos. Nesse tempo, só a PM deve aumentar o efetivo de 7.529 homens para cerca de 10 mil.

Já o número de bombeiros é de 3.209, e respeita Lei Complementar nº. 119, de 22 dezembro de 2006, que fixou os quantitativos das corporações para serem preenchidos durante o quadriênio 2007 a 2010.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions