A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

04/10/2011 07:41

André e ministro Alexandre Padilha abrem à noite conferência de saúde

Vinícius Squinelo

O governador André Puccinelli (PMDB) e o ministro da Saúde Alexandre Padilha abrem na noite de hoje, às 19h, a VII Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Com o tema “Todos usam SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, a Conferência terá como palestrante o ministro da Saúde, que falará sobre o tema "Acesso e acolhimento com qualidade, um desafio para o SUS". Também participam a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, representantes do Ministério Público Estadual, da rede pública de saúde, Assembléia Legislativa e do Conselho Estadual de Saúde.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Saúde e o Conselho Estadual de Saúde acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

De acordo com o coordenador da comissão organizadora da Conferência, Francisco Carlos Grilo, o evento tem como objetivo debater as principais questões sobre diretrizes de políticas públicas e seu fortalecimento. “A conferência é um momento de avaliação da saúde de Mato Grosso do Sul. Os debates e palestras que serão apresentados ao longo do evento serão muito produtivos e têm como único objetivo a discussão por alternativas que promovam o avanço da rede de saúde”, disse o coordenador.

Entre os temas abordados nas palestras estão: “A Gestão do SUS: Relação Público X Privado”, “Política de Saúde na Seguridade Social” e “Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um Desafio para o SUS”, que será ministrada pelo ministro da saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions