A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/11/2008 09:46

André sacionará lei de vacina gratuita contra meningite

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) confirmou nesta manhã que vai sancionar a Lei aprovada pela Assembléia Legislativa para vacinação gratuita de crianças contra a meningite bacteriana -meningocócica C e pneumocócica. Com a confirmação do governo, a imunização terá de ser oferecida na rede pública de saúde do Estado.

O projeto do deputado estadual Pedro Kemp (PT), foi apresentado depois da morte de Linkoln Soares Lima, de dois anos e nove meses, em julho. A proposta foi aprovada no dia 7 de outubro, com emenda que obriga prescrição médica para a aplicação da vacina.

A criança, que não tomou a vacina, foi a segunda vítima fatal deste ano. A mãe de Linkoln, Fernanda Soares começou então um abaixo-assinado a favor da inserção da imunização contra meningite no calendário oficial de vacinação, com 20 mil assinaturas.

A prevenção particular é cara. Uma dose custa R$ 133,00, contra meningite meningocócia e mais R$ 269,00 contra a meningite pneumocócica.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions