A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

20/11/2008 09:46

André sacionará lei de vacina gratuita contra meningite

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) confirmou nesta manhã que vai sancionar a Lei aprovada pela Assembléia Legislativa para vacinação gratuita de crianças contra a meningite bacteriana -meningocócica C e pneumocócica. Com a confirmação do governo, a imunização terá de ser oferecida na rede pública de saúde do Estado.

O projeto do deputado estadual Pedro Kemp (PT), foi apresentado depois da morte de Linkoln Soares Lima, de dois anos e nove meses, em julho. A proposta foi aprovada no dia 7 de outubro, com emenda que obriga prescrição médica para a aplicação da vacina.

A criança, que não tomou a vacina, foi a segunda vítima fatal deste ano. A mãe de Linkoln, Fernanda Soares começou então um abaixo-assinado a favor da inserção da imunização contra meningite no calendário oficial de vacinação, com 20 mil assinaturas.

A prevenção particular é cara. Uma dose custa R$ 133,00, contra meningite meningocócia e mais R$ 269,00 contra a meningite pneumocócica.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions