ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

ANS suspende comercialização de 35 planos de saúde

Aline Leal, da Agência Brasil | 10/06/2016 19:52

A partir de hoje (10), 35 planos de saúde de oito operadoras estão com a comercialização suspensa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os motivos da punição são reclamações de beneficiários relativas à cobertura assistencial, como negativa e demora no atendimento.

Juntos, os planos de saúde afetados são responsáveis pela assistência de 272 mil beneficiários, que não sofrerão com a medida. Segundo a ANS, as operadoras terão de resolver os problemas assistenciais desses clientes para que só então possam receber novas contratações.

Acompanhamento - A medida, tomada a cada três meses, faz parte de um acompanhamento periódico do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora. Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Das oito operadoras com planos suspensos neste ciclo, três já tinham planos em suspensão no período anterior e cinco não constavam da última lista. Paralelamente à punição que começou a valer hoje, sete operadoras voltaram a comercializar 35 produtos que estavam impedidos de serem vendidos.

Confira aqui os planos de saúde e suas operadoras.

Nos siga no Google Notícias