ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Antônio Lastória é oficializado secretário interino de Saúde

Edivaldo Bitencourt | 15/07/2013 11:20
Ele assume o cargo após a médica Beatriz Figueiredo Dobashi pedir afastamento. (Foto: Marcos Ermínio)
Ele assume o cargo após a médica Beatriz Figueiredo Dobashi pedir afastamento. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) oficializou, no Diário Oficial desta segunda-feira, a nomeação do odontólogo Antônio Lastória para assumir, interinamente, a Secretaria Estadual de Saúde. Ele assume o cargo após a médica Beatriz Figueiredo Dobashi pedir afastamento após divulgação de ligações telefônicas gravadas durante a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal.

Lastória é atual secretário-adjunto. Ele assumiu a vaga de Eugênio Martins Barros. Antes, ele foi representante do Estado na junta interventiva que comandou a Santa Casa de Campo Grande.

Beatriz saiu após a divulgação de uma gravação telefônica em que ela aparece apontando as dificuldades para os hospitais públicos receberem o acelerador linear para tratamento de doentes com câncer e tentando ajudar o Hospital do Câncer Alfredo Abrão a ficar com o aparelho disponibilizado pelo Ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul.

Além da Secretaria Estadual de Saúde, Lastória terá, sob o seu comando, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, que está sem diretor-presidente desde a exoneração do médico Ronaldo Perches Queiroz.

Puccinelli já reafirmou, mais de uma vez, que a nomeação é provisória. Ele espera que Beatriz Dobashi faça os esclarecimentos necessários nas investigações envolvendo o Hospital do Câncer e volte ao comando da pasta.

Nos siga no Google Notícias