ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após gravações, secretária de Saúde, Beatriz Dobashi, pede demissão

Zemil Rocha | 01/07/2013 18:17
Beatriz Dobashi deixa o primeiro escalão do governo Puccinelli (Foto: Arquivo)
Beatriz Dobashi deixa o primeiro escalão do governo Puccinelli (Foto: Arquivo)

A secretária de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi, já não integra o primeiro escalão do governo do Estado. Nesta segunda-feira (1º), ela encaminhou ao governador André Puccinelli pedido de demissão, a fim de permitir que todos os fatos referentes à denúncia sobre Rede de Combate ao Câncer e envolvendo seu nome sejam apurados.

Dobashi refere-se à gravação de interceptações telefônicas, realizadas durante a Operação Sangue Frio e divulgadas hoje pela TV Morena, que revelam combinações entre ela e o diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz, sobre como responderiam ao Ministério da Saúde solicitação sobre o interesse do Estado em repasse de aceleradores lineares para tratamento de pacientes com câncer.

A estratégia acertada, conforme a gravação, era a de convencer o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a enviar os equipamentos apenas para o HR e ao Hospital do Câncer, dirigido na época por Adalberto Siufi. Nas conversas gravadas, Beatriz deixa claro que há uma relação próxima com o médico oncologista, afastado do HC depois de denúncias de improbidade.

Além de colocar o cargo à disposição, Beatriz Dobashi também disponibilizará seu sigilo fiscal e telefônico para eventual investigação.

A secretária deixa de ser assessora de Puccinelli após mais de 16 anos. Desde a primeira administração de André na Prefeitura de Campo Grande, ela colabora com ele, que já está no penúltimo ano da segunda gestão à frente do Executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias