ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Anvisa suspende desinfetante, sabonete e creme dental

Redação | 25/05/2009 12:51

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão de fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo território nacional, de dois desinfetantes, um sabonete líquido e dois produtos com indicação terapêutica irregulares.

Um lote de creme dental, que foi falsificado, também teve apreensão e inutilização publicadas do Diário Oficial da União de hoje.

A Anvisa determinou, ainda, a interdição cautelar de três lotes de medicamento com resultados insatisfatórios nos ensaios de Ph. Confira a tabela abaixo:

MedidaProdutoFabricante

Motivo

Suspensão da fabriação,distribuição, comercio e usoDesinfetante Eucalipto Higilar, Sabonte Líquido e quaisquer produtos sujeitos à vigilância sanitária produzidos pela empresaHigilar Produtos de Limpeza Residencial e Automotiva em

Geral , de Cruz Alta (RS)

Não possuem registro/ Autorização de Funcionamento
Apreensão e inutilizaçãoLote 701111 do Creme Dental Sensodyne-Produto objeto de falsificação
Suspensão da fabricação, distribuição, comercio e usoFlor da Índia 500 ml com indicação terapêutica e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária produzidos pela empresaDanuterza Indústria e Produtos Naturais Ltda.Não possuem registro/ notificação e Autorização de funcionamento.
Suspensão da fabricação, distribuição, comercio e uso Desinfetante Higimax, bem como, quaisquer produtos sujeitos à vigilância sanitária produzidos pela empresaHigiene Indústria e Comercio de Produtos de Limpeza Ltda.Montes Claros (MG)
Suspensão da fabricação, distribuição, comercio e usoFlor de Catingueira, contendo os ingredientes: água deionizada, extrato vegetal de alcachofra, extrato vegetal de carqueja, extrato vegetal de chapéu de couro e extrato vegetal de jucáSociedade Farmacêutica Henfer LtdaNão possui registro
Interdição cautelar por 90 dias.Lotes 11002000, 1100201 e 1100202 do medicamentoBiozatin
Nos siga no Google Notícias