A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/07/2012 17:57

Ao comentar divulgação de salários no TRT, OAB cobra transparência

Gabriel Neris
Leonardo Duarte diz que transparência será norma que ajudará a administração pública (Foto: Divulgação)Leonardo Duarte diz que transparência será norma que ajudará a administração pública (Foto: Divulgação)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) também divulgou nota manifestando opinião sobre a lista salarial do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª região, sediada em Campo Grande.

Em nota, a OAB/MS afirma que existe a necessidade de transparência dos poderes públicos. “Existe a necessidade da criação de um conselho de entidades civis para a análise das contas. Os valores foram veiculados com base na Lei de Acesso à Informação. A Ordem irá oficiar o Tribunal para que seja explicitada a origem do referido recebimento”.

“O pagamento destas PAEs (Parcelas Autônomas de Equivalência) recebidas pelo TRT, TJ (Tribunal de Justiça) e MP (Ministério Público) deve ser feito de maneira transparente, para que não cause indignação à opinião pública”, defende Leonardo Duarte, presidente da OAB/MS.

Segundo Duarte, a transparência será norma que ajudará a administração pública a identificar e corrigir eventuais distorções nos vencimentos do judiciário.

Para a OAB/MS, é preciso que sejam identificadas, no site do Tribunal, as informações detalhadas a respeito dos pagamentos acima do teto do funcionalismo público.

Entidade diz que divulgação de salários do TRT não representa realidade
A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) divulgou nota defendendo a remuneração de juízes e servidores do Poder Judici...
Em nota, TRT diz que valores altos pagos a magistrados são legais
Em nota de esclarecimento, o TRT (Tribunal de Regional do Trabalho) da 24ª região, sediado em Campo Grande, afirmou que os altos valores pagos a magi...
No TRT, um único magistrado teve vencimento de R$ 352 mil em junho
Só no mês de junho, a folha de pagamento do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª região, sediado em Campo Grande, atingiu R$ 15, 6 milhões. O q...


meu sonho é receber pelo menos por um mes esse salarios .
 
junior vieira em 25/07/2012 06:45:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions