ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Apesar da greve, Pucinelli garante que recursos estão sendo repassados

Luciana Brazil | 25/03/2013 08:53

Sem entender o motivo da greve e das manifestações dos estudantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o governador André Pucinelli (PMDB) disse na manhã de hoje durante a entrega de materiais escolares, que todas as reivindicações feitas já haviam sido encaminhadas. “Não entendi o porquê da greve, já que estava tudo encaminhado”.

O governador garantiu que o dinheiro destinado à Universidade tem sido enviado corretamente, “resta saber se o reitor está cumprindo com as aplicações”, salientou Pucinelli.

O reitor da UEMS, Fábio Edir, que já reconheceu a infraestrutura da universidade como deficitária, irá se encontrar com o governador na tarde de hoje. Segundo Pucinelli a reunião já estava agendada para discutir outras pautas. Porém, André disse que vai aproveitar a oportunidade para questionar o andamento dos investimentos na Universidade.

“Vou abrir um setor administrativo em Campo Grande e os laboratórios também serão feitos. Na reunião de hoje, vou aproveitar para perguntar sobre a greve. Está tudo em dia”.

Manifestantes: Com o início da greve, os estudantes organizaram várias ações de manifestação programadas para esta semana. Hoje às 15 horas, um grupo deve se reunir em frente ao escritório da Universidade, que fica na rua Da Paz.

“Faremos uma ação diferente. Nada de barulho. Será uma ação fúnebre, simbolizando a morte da UEMS”, disse a acadêmica de turismo Maristela Borges, 41 anos.

Ao mesmo tempo, acadêmicos devem se reunir em frente à Assembleia Legislativa.

De acordo com “calendário” dos estudantes, amanhã às 9h o encontro será na Câmara Municipal de Vereadores. A previsão é que às 18h30 a manifestação aconteça em frente ao colégio Hércules Maymone.

No dia 27, quarta-feira, os alunos farão um cortejo na ruía Barão do Rio Branco, no centro da cidade, além de uma panfletagem em Dourados e em faculdades particulares.

Para quinta-feira está marcada a assembleia geral dos estudantes na UEMS.

Nos siga no Google Notícias