ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Apesar de acordo, professora quer indenização de 120 mil

Redação | 20/05/2010 10:58

Apesar de acordo para posse na rede municipal de ensino, a pedagoga Telma Nantes, que é deficiente visual, resolveu pedir na Justiça 120 mil reais em indenização por "danos morais". O processo pode comprometer a posse da professora, agendada para amanhã.

A prefeitura de Campo Grande deve suspender a posse, sob a alegação de que não teria como justificar o pagamento eventual da indenização, mais os honorários de cerca de 20 mil à advogada, caso fosse cumprido acordo para que Telma assumisse como servidora municipal.

No dia 20 de abril, a pedagoga fechou acordo em reunião com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para assumir a vaga, depois de entrar no percentual de cotas destinadas aos deficientes físicos.

Como foi aprovada para dar aulas na Educação Infantil, a prefeitura negou a posse por considerar incompatibilidade com a função, já que Telma não enxerga,

Após a reunião com o prefeito, ficou decidido que Telma seria remanejada.

Ela confia na posse e na tarde de hoje deve ir às 14 horas até a Central de Concursos para levar os documentos exigidos para a posse, apesar de ainda não saber onde irá trabalhar.

A professora alega, ao justificar o processo contra o Município, que a ação judicial não visa apenas a indenização, mas também um ajuste de conduta para que "nenhum caso desses em concursos públicos municipais".

A advogada da professora, Tânia Cunha, insiste com o pedido de indenização e afirmar que só depois da posse as duas vão decidir se suspendem ou não o processo contra a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias