A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

04/01/2008 08:47

Após 2 meses, imagem de santa é liberada pela Receita

Redação

Depois de dois meses retida no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Campo Grande, por problemas aduaneiros, a imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou a Corumbá no último domingo, 30 de dezembro.

Comprada em Portugal, a partir de doações de fiéis da paróquia corumbaense de Nossa Senhora de Fátima, a peça estava no Brasil desde o dia 08 de outubro, mas não pôde sair do aeroporto campo-grandense porque foi enviada da cidade de Fátima como produto de importação, quando na realidade deveria ter sido remetida como mercadoria doada. Com essa qualificação, seria necessário o cadastro da Igreja no Sistema de Comércio Exterior da Receita Federal como importadora, o que não havia sido feito à época.

O padre Genoir Pieta, responsável pela Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na parte alta da cidade, explicou ao Diário Corumbaense que a liberação aconteceu no dia 10 de dezembro, depois de terem sido cumpridas todas as tramitações legais. "Ficou dois meses retida, eram muitas as exigências. Tivemos de apresentar toda a documentação necessária para a importação da peça, além de pagar taxas referentes à importação", contou o religioso, que ainda agradeceu o apoio do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira durante o processo de liberação da imagem, que teria custado 2.600 euros.

"Fizemos uma grande acolhida para a imagem desde o portal de entrada de Corumbá, na BR-262", disse Genoir. Já na Paróquia, durante celebração, a Santa foi coroada.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi colocada no altar da igreja em meio a um cenário que reproduz o momento da aparição da virgem às três crianças portuguesas.

História- Nossa Senhora apareceu a três crianças

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions