A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/03/2010 14:08

Após 31 mortes por dengue, Saúde troca diretor em MS

Redação

No auge de uma das mais letais epidemias de dengue da história de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado decidiu trocar o diretor responsável pelo combate à doença. O Governo estadual publicou, na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, a exoneração do diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Eugênio de Oliveira Martins Barros.

O médico será substituído pela atual coordenadora de Vigilância Epidemiológica da pasta, Bernadete Gomes Lewandowski, que acumulará as duas funções. Barros deixa a pasta após o Estado notificar 43 mil casos de dengue e confirmar 16 mortes. Outros 15 óbitos estão sob investigação.

Eugênio Barros foi diretor de Vigilância desde o início da gestão do governador André Puccinelli (PMDB) e substituiu a titular da pasta, Beatriz Figueiredo Dobashi, durante as férias em duas ocasiões.

Também trabalhou na mesma área na prefeitura de Campo Grande durante os dois mandatos de Puccinelli nos primeiros dois anos da gestão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

No Governo, ele era o responsável pelas pastas de vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Controle de Vetores, Saúde Ambiental, Laboratório Central e Divisão de Informações em Saúde.

O Campo Grande News tentou falar com Barros, mas ele não atendeu ao telefone celular.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions