ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Após chuva de granizo, Bela Vista decretará emergência

Redação | 22/11/2010 13:22

Uma chuva de granizo danificou cerca de 200 casas em Bela Vista, município que fica a 322 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a prefeitura deverá entrar ainda hoje com pedido para que seja decretado estado de emergência por causa das pessoas que ficaram desabrigadas.

Conforme os militares, a chuva atingiu a cidade por apenas trinta minutos, tempo suficiente para destruir casas principalmente na região dos bairros Espírito Santo e Baixada Fluminense.

A Polícia Militar detalha que as casas não foram completamente destelhadas, mas houve várias perfurações em decorrência das pedras de gelo que caíram.

Alguns moradores improvisaram o conserto com lonas, mas a Prefeitura deverá decretar estado de emergência a fim de obter recursos para auxiliar os desabrigados.

Com a chuva, o nível do rio Apa subiu e inundou residências de ribeirinhos. Informações preliminares indicam que 25 casas foram atingidas.

Administração - O prefeito de Bela Vista, Francisco Emanoel Alburquerque Costa (PT), de 50 anos, que ontem foi submetido a uma cirurgia de hérnia de disco no hospital El Kadri, em Campo Grande, passa bem.

Contudo, ele deverá levar pelo menos um mês até que se recupere do procedimento e quem irá responder no período será o vice-prefeito Antônio Flávio Barbosa Cabral (PSB).

Figueirão - Segundo informado pelo chefe da Defesa Civil do Estado, coronel Ociel Ortiz, o município de Figueirão também foi afetado pela chuva do final de semana.

Segundo informado pelo prefeito à Defesa Civil, a zona rural foi a mais afetada pela chuva que somou 180 milímetros. As águas destruíram aterros da construção de pontes. Também foram registradas quedas de postes e estragos nas rodovias.

A prefeitura deverá encaminhar ainda hoje relatório ainda hoje à Defesa Civil para detalhar os danos.

Nos siga no Google Notícias