A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/03/2010 08:48

Após chuva, Uniderp perde acesso e solicita obras

Redação

Após a chuva do último fim de semana, que destruiu parte da Avenida Ricardo Brandão, na Chácara Cachoeira, a direção da Anhanguera-Uniderp solicitou à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) medidas para garantir acesso dos acadêmicos aos estacionamentos.

Por conta da cratera aberta na rua Ceará no fim do ano passado, o fluxo na Nova Era, que passa atrás do campus, foi intensificado e para alivia-lo foi aberto acesso aos estacionamentos pela Ricardo Brandão.

Porém, com a chuva do último fim de semana o acesso foi inviabilizado e a instituição solicitou à Agetran que proíba o estacionamento em um dos lados da Nova Era, para liberar o fluxo.

Além disso, a instituição abrirá um novo acesso aos estacionamentos pela Ricardo Brandão, no trecho em que o asfalto não foi afetado. Outra medida solicitada foi a retirada dos canteiros da Ceará, instalados na altura das lombadas, para que os veículos que trafegam no sentido Zahran-Mato Grosso possam convergir à esquerda.

As chuvas também afetaram o sistema de abastecimento elétrico da instituição. Com a enxurrada, ratazanas saíram do sistema de esgoto da rua e se alojaram na cabine de medição, impedindo a passagem de energia.

Com isso, os geradores foram acionados e, segundo a instituição, as peças danificadas já estão sendo substituídas. A Anhanguera-Uniderp informa que as aulas não deverão ser suspensas.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions