ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após denúncia de fraude em concurso, UFMS diz que avaliará recomendações

Aliny Mary Dias | 13/08/2014 15:59

Depois de o TCU (Tribunal de Contas da União) encaminhar à PF (Polícia Federal) denúncia de fraude no concurso público da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para contratação de servidores, a universidade afirma que irá avaliar as recomendações do tribunal.

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, o acórdão 4021, publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União, ainda não encaminhado oficialmente para a universidade. Mas parte das recomendações que constam no documento, como o videomonitoramento e a compra de equipamento para gráfica, foram colocadas em prática durante o processo seletivo.

Foi relatada a existência de supostas ligações entre candidatos aprovados e servidores, empregados, autoridades da UFMS e parentes da reitora Célia Maria Silva Correa de Oliveira. Conforme o denunciante, Ernani Broering Luz e Alexandre Moreira do Carmo Lewergger, apontados como genros da reitora, foram classificados em 11º e 14º lugares.

O relatório traz um quadro sinótico de informações úteis em uma possível investigação do departamento de Polícia Federal. Todos os documentos também serão repassados ao MPF (Ministério Público Federal) e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O acórdão 4021 foi votado em cinco de agosto.

O TCU fez três recomendações à UFMS sobre medidas de segurança para realização de concursos.
Em novos processos seletivos para contratação de servidores, a universidade deve promover estudos técnicos sobre padrões de segurança atualmente exigidos; dotar o parque gráfico de estrutura física, operacional e tecnológica necessárias para a impressão de documentos que requeiram sigilo acerca do seu conteúdo; e aprimorar os procedimentos de segurança existentes por meio da instalação de câmaras de videomonitoramento em todos os ambientes em que são realizadas atividades estratégicas.

Nos siga no Google Notícias