ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após denúncia, Incra extingue convênio em Tacuru

Redação | 05/09/2008 12:42

Após a Justiça Federal determinar a suspensão das obras em dois assentamentos, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) anunciou hoje a extinção do contrato com a prefeitura de Tacuru. Conforme a assessoria de imprensa do Incra, além da denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o fato do contrato está próximo ao vencimento também determinou o fim.

Por meio de nota, o Incra ainda informou que solicitou em julho deste ano que o Banco do Brasil suspendesse o repasse de recursos para o convênio. A recomendação foi do Ministério Público. O Incra também determinou a vistoria das obras.

Conforme a denúncia, as obras, realizada por meio de convênio de R$ 1,2 milhão entre o Incra e a prefeitura, tiveram início antes da assinatura dos contratos com as empresas vencedoras das licitações.

O convênio era para a construção de 88,43 km de estradas e levantamento e nivelamento de terraços (curvas de nível) nos assentamentos Água Viva e Vitória da Fronteira.

O MPF descobriu que diversas obras que constavam do convênio já haviam sido realizadas pela prefeitura de Tacuru, além disso, o convênio foi firmado sem a apresentação do projeto básico e sem a licença ambiental prévia.

Nos siga no Google Notícias