A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

10/12/2016 12:57

Após ler reportagem, advogado vai ajudar homem que pesa 300 quilos

Christiane Reis
Uma das pernas de Fabiano está bem comprometida por conta da doença. (Foto: Alcides Neto)Uma das pernas de Fabiano está bem comprometida por conta da doença. (Foto: Alcides Neto)

A solução para o drama vivido pelo confeiteiro Fabiano Ferreira, 36 anos, que pesa 300 quilos, sofre de erisipela e precisa de um balão intragástrico para emagrecer ao menos 90 para então ser submetido à cirurgia, deve ter um desdobramento jurídico. É que após ler a reportagem do Campo Grande News, do dia 7 de dezembro, o advogado Rafael Dauria decidiu ajuda-lo.

“Estive com ele e pretendo entrar com ação na terça-feira (13), já com pedido de liminar para que ele consiga o balão intragástrico o quanto antes”, disse o advogado, que considerou a situação de Fabiano Ferreira extremamente grave. “Como é possível ele estar em tratamento há cinco anos e ninguém ter tomado providência?”. O balão intragástrico é um balão de silicone colocado no estômago por endoscopia, reduz o apetite e aumenta a saciedade.

Fabiano Ferreira contou à reportagem que apesar de estar acima do peso sempre foi ativo e não se incomodava com a situação, porém em 2011, ele teve erisipela – doença infecciosa aguda na pele – que atacou uma das pernas o que, segundo ele, causa muito inchaço e a deixa endurecida. A indicação médica é cirurgia, mas para isso ele precisa emagrecer. 

Atualmente a doença impede que Fabiano Ferreira trabalhe, saia de casa e tenha vida social. “Nem chinelo eu posso usar”, contou. A atitude do advogado trouxe esperança à vida de Fabiano. “Agora eu acho que vai dar resultado, porque eu creio que o juiz não vai negar isso. É só uma questão de tempo e tudo vai se resolver”, disse.

Fabiano Ferreira informou que soube da possibilidade de conseguir o balão via SUS (Sistema Único de Saúde) apenas no mês de setembro deste ano e que fez a solicitação. Via a assessoria de imprensa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que não consta solicitação de balão, apenas pendente no CEM (Centro de Especialidades Médicas) consulta com angiologista à espera de marcação. 

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions