ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Após MPE intervir, Ibama autoriza transferência de leão

Redação | 16/07/2009 12:59

Após intervenção do MPE (Ministério Público Estadual), o Ibama/SP (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis de São Paulo) autorizou a transferência do leão 'Alex', apreendido no início do mês de um circo em São Gabriel do Oeste, município que fica a 141 quilômetros de Campo Grande, para a ONG Rancho dos Gnomos.

De acordo com o promotor de Justiça do município, Alexandre Magno Lacerda, uma equipe com dez pessoas do Rancho chega hoje à noite a Campo Grande. O caminhão para o transporte do animal deve chegar amanhã (17).

A transferência de Alex do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) já havia sido adiada por questões burocráticas, pois dependia da autorização do Ibama em SP, que só foi concedida depois do MPE se pronunciar formalmente.

O promotor Alexandre explica que, além do memorando enviado pelo Ibama MS, ele teve que redigir um documento justificando a apreensão e transferência do animal em caráter de urgência. "Nem eu entendi para que serviria o documento", reclama o promotor sobre a burocracia da transferência.

Com a autorização, o leão será levado amanhã para o novo abrigo, em Cotia (SP).

Nos siga no Google Notícias