A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

12/01/2009 18:03

Após pouso de emergência, passageiro fala de pânico

Redação

Depois de "horas" de desespero dentro de uma aeronave em pane, o argentino Juan Silona diz que agora só quer conversar com a família. "Preciso dizer que está tudo bem", resume em espanhol pelo telefone.

Por volta das 11h30, ele e outros 77 passageiros conseguiram pousar com segurança no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, muito longe do destino inicial, quando embarcaram em Buenos Aires.

"Ia para Jujuy (noroeste da Argentina), quando de repente, pouco depois da decolagem, todos os instrumentos de navegação deram pane", lembra Juan.

Segundo o passageiro, o piloto ainda tentou reverter o problema, mas sem sucesso e começou a dar voltar a procura de um aeroporto próximo, para pousar. "Parece que foram horas, muitas horas de pânico e choro até chegar aqui em Mato Grosso do Sul", conta.

Ao desembarcar em terra firme, Juan se diz aliviado. "Agora só estamos esperando o cônsul da Argentina chegar, para ver como vamos voltar". Ele e os demais ocupantes da aeronave, modelo MD 82 da companhia Andes, estão hospedados no hotel Pousada do Bosque.

A informação da empresa é que até amanhã técnicos devem providenciar os reparos na aeronave e também definir como será o retorno do grupo à Argentina.

O vôo doméstico saiu Buenos Aires por volta das 9 horas de hoje, mas logo de saída enfrentou um temporal. Os equipamentos de navegação aérea entraram em pane durante o percurso e a aeronave teve que sair da rota. Ninguém ficou ferido.

Capes recebe até sexta-feira inscrição para 400 bolsas
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até a próxima sexta-feira (19) inscrições para programas no exterior. Sã...
Atendimentos da Carreta da Justiça voltam a acontecer no dia 22
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa no próximo dia 22, ...
MEC inicia debates para implantar Base Nacional Comum Curricular
O Ministério da Educação (MEC) escolheu o Ceará para começar a elaborar as estratégias de implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions