A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/04/2011 10:55

Após vistorias, juiz diz que Unei do Los Angeles é referência em Campo Grande

Fabiano Arruda e Paula Vitorino

Danilo Burin destaca trabalho de aproximação com os pais na unidade

Juiz destaca realização de cursos na unidade. (Foto: Simão Nogueira)Juiz destaca realização de cursos na unidade. (Foto: Simão Nogueira)

O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Danilo Burin, esteve nesta manhã na Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, que fica no bairro Los Angeles, em Campo Grande, e elogiou a estrutura do local. Ele disse que a unidade é referência para a Unei Dom Bosco.

Com 37 internos e capacidade para 26, a Unei Novo Caminho foi reformada e opera, desde março do ano passado, com a nova infra-estrutura.

“Esta Unei é o sonho de consumo de qualquer juiz”, comentou Burin, afirmando que a unidade é modelo de recuperação dos jovens para outros estados num exemplo de “metodologia que deu certo”.

“É possível manter um ambiente saudável e sem briga mesmo dentro de uma unidade de internação”, completou.

A unidade do Los Angeles tem caráter provisório e serve para receber internos apenas num prazo de 45 dias para, posteriormente, encaminhá-los à Dom Bosco.

O magistrado destacou ainda a realização de cursos profissionalizantes no estabelecimento, diariamente.

Questionado sobre o motivo de uma Unei ser modelo e a outra não, o juiz da Vara de Infância e da Juventude afirmou que as melhorias dependem dos diretores e considerou a unidade Dom Bosco uma “panela de pressão”, que concentra todos os tipos de jovens, como já condenados e reincidentes, enquanto na Novo Caminho o perfil predominante é de garotos que estão internados pela primeira vez.

“Muita coisa precisa ser modificada lá (Dom Bosco) para virar um lugar modelo”, disse Burin.

O diretor da unidade, Valdineir Figueiredo, destacou o modelo de recuperação dos jovens como fundamental para evitar a reincidência. “A droga e a falta de unidade familiar influem para que estes jovens sejam reincidentes”, explicou.



O Dr Danilo Burin, uma das reservas morais da Magistratura Brasileira, exerceu o seu cargo com HONRA e denodo. Homens da sua Estatura deixam enorme vazio.

Saudades, meu amigo.
 
Said Elias Kesrouani em 15/01/2012 04:32:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions