ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Unei Dom Bosco não terá visita neste final de semana

Paula Maciulevicius | 07/04/2011 19:37

Por conta da transferência dos internos para a Unidade reformada, visita deve ser restabelecida no próximo final de semana

Unidade tem visita suspensa neste final de semana, pela transferência dos 65 internos. (Foto: João Garrigó)
Unidade tem visita suspensa neste final de semana, pela transferência dos 65 internos. (Foto: João Garrigó)

A recém reformada e inaugurada Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, não terá horário de visitas neste final de semana. A suspensão é por conta da transferência dos menores.

Os 65 internos que ocupam a Unidade serão transferidos e acomodados amanhã. No próximo final de semana a visita volta a funcionar normalmente.

Hoje(7)pela manhã as novas dependências da Unidade foram apresentadas à imprensa.

Os internos estão na Unidade Provisória, localizada na saída para Aquidauana desde que a Unei Dom Bosco foi interditada, em agosto do ano passado.

Em julho de 2010, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Danilo Burin abriu as portas da unidade para a entrada da imprensa. Havia baratas pelas paredes e os adolescentes reclamavam das condições dos alojamentos.

De acordo com o superintendente responsável pelo cumprimento das medidas sócio-educativas, coronel PM (Polícia Militar) Hilton Vilassanti, foram investidos R$ 2 milhões na reforma da Unei Dom Bosco que tem por enquanto, vagas para 54 adolescentes.

Na unidade é construído mais um bloco e, com a entrega desta parte da obra, o número de vagas chegará a 80.

A superlotação é um dos problemas enfrentados pelo poder público e o MPE (Ministério Público Estadual) propõe a criação de quatro centros regionais além de uma unidade na Capital. Somente em Campo Grande, existem 120 adolescentes internados em quatro unidades.

O superintendente, coronel Hilton Vilassanti, anunciou esta manhã que já no próximo mês será inaugurada a entrega das obras de Dourados, para Corumbá será em agosto e Três Lagoas será aberta a construção de uma nova unidade aos moldes da que funciona em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias