A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/01/2008 10:01

Aposentado tem direito a passagem interestadual de graça

Redação

Aposentados e pensionistas com mais de 60 anos e renda de até dois salários mínimos têm direito a passagem de ônibus interestadual gratuita.

Para usufruir do benefício, é necessário se cadastrar nos postos de atendimento com carteira de identidade e comprovante de residência.

Os postos ficam nos centros de Desenvolvimento Social e nas secretarias municipais de Assistência Social.

O prazo de entrega da carteira é de 30 dias. As pessoas cadastradas que ainda não receberam a carteira podem adquirir as passagens, desde que informem o número do registro e apresentem documento de identificação.

O Departamento de Proteção Social Especial do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, informa que cada ônibus é obrigado a disponibilizar dois assentos de graça para aposentados ou pensionistas.

Esgotados os assentos, eles podem comprar com 50% de desconto e, nesse caso, não há limite desde que seja para uso próprio.

Segundo informa o departamento os idosos não precisam ter receio quanto à burocracia. "O procedimento é muito simples e as empresas de transporte, até o momento, não colocaram nenhum empecilho". Cerca de 47 mil idosos já utilizam o benefício.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 0800 7072003.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions