ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Apreensões de pescado e prisões dispararam este ano

Redação | 17/02/2010 11:18

A apreensão de pescados durante o Carnaval aumentou em cinco vezes comparado a 2009, segundo dados da Polícia Militar Ambiental. Foram 282 quilos aprendidos contra 57 no ano passado. Presos em flagrante neste ano foram 20, contra 17 em 2009.

A operação envolveu 90% do efetivo de 340 homens. A PMA ressalta que do volume de pescado apreendido, 253 kg foi em uma única apreensão envolvendo pescadores. As multas aplicadas somaram R$ 112.020,40.

A PMA explica que como a pesca estava aberta na modalidade pesque-solte no leito do rio Paraguai, foi reforçado o policiamento em Corumbá e Porto Murtinho, cujas áreas envolvem a calha do referido rio e, ainda, nas outras cidades com tradição carnavalesca, tais como: Bonito, Jardim, Coxim, Aquidauana e Miranda que receberam efetivo da sede (Campo Grande-MS) e de outras Subunidades em cidades que normalmente não recebem muitos turistas durante o carnaval.

Uma vez que a pesca continua proibida na bacia do rio Paraná até o dia 28 de fevereiro, também foi reforçado o efetivo das Subunidades dos municípios de Bataguassu, Aparecida do Taboado, Batayporã e Três Lagoas, além dos postos fixos das Cachoeiras do rio Anhanduí, em Bataguassu, Rio Verde, em Água Clara e Salto do Pirapó, em Juti. Além disso, os demais 8 postos localizados nas cachoeiras e corredeiras, montados para a operação piracema receberam reforços durante a operação.

Nos siga no Google Notícias