A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/06/2008 11:12

Aprovada doação de área para instalação da Fiocruz

Redação

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou na sessão desta terça-feira a doação de terreno para instalação da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O terreno de domínio público municipal com 33 mil m² fica no loteamento Jardim das Nações, no bairro Parati.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estará em Campo Grande no próximo dia 30 para assinar os convênios e oficializar a entrega do terreno.

A luta para trazer a Fiocruz a Campo Grande teve início em 18 de agosto de 2007, quando o presidente da Câmara Municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB), recebeu a visita dos pesquisadores Márcia Gianini (infectologista do Centro de Doenças Infecciosas da Prefeitura de Campo Grande) e Rivaldo Venâncio da Cunha (Professor da faculdade de medicina da UFMS).

Ao lado da secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi; do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB); do governador André Puccinelli (PMDB); do secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de deputados e senadores, Edil visitou a sede da Fiocruz no Rio de Janeiro, no dia 15 de outubro de 2007, reunindo-se com o presidente da Fundação, Paulo Buss, e dando continuidade ao intenso trabalho de intermediação para instalação da filial da entidade em Campo Grande.

A Fiocruz é referência mundial na área de pesquisa em saúde, tendo sua sede no Rio de Janeiro e filiais em Belo Horizonte, Salvador, Recife, Manaus e um escritório administrativo que serve de centro de intermediação e acompanhamento de projetos de pesquisa em Brasília.

A Fundação atua em diversas áreas na fabricação de medicamentos e vacinas para a rede básica de saúde, formação de pessoal especializado para o OSF (Programa Saúde da Família), educação em saúde e todas as demais áreas de pesquisa em saúde.

Atua também em pesquisas voltadas à dengue no que se refere a controle, acompanhamento e diagnóstico; leishmaniose visceral e cutânea, aids, doença de chagas, diarréias viscerais e rotavirus.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions