ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Aquidauana diz que frota escolar está em boas condições

Redação | 21/05/2009 18:15

A Prefeitura de Aquidauana, município distante 138 quilômetros de Campo Grande, garantiu que a frota de ônibus escolares está em boas condições. Dos 30 veículos disponíveis, 26 não puderam sequer ser submetidos à vistoria prática do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) por irregularidades na documentação.

Sobre a vistoria, o prefeito do município, Fausi Suleiman, informou que não houve tempo para que a administração preparasse a documentação dos veículos. Mas, ele afirma que essa foi a única irregularidade encontrada.

A gerente de educação de Aquidauana, Luzia Louveira da Cunha, garante ainda que os ônibus que estão sendo usados para transportar os alunos estão em boas condições. De acordo com a gerente, logo que a atual administração assumiu a cidade encontrou dificuldades na frota escolar, que estava em condições precárias.

Por conta disso, foi colocada como condição para as empresas candidatas a prestar o serviço somente veículos de até 10 anos de uso. "Tinha veículo de 25 anos rodando na cidade", justifica o prefeito da cidade.

Suleiman disse que a empresa vencedora da licitação assumiu o trabalho há, apenas, três semanas. Esse seria o motivo de a cidade não ter sido submetido à vistoria prática no Detran, por falta de tempo para corrigir as falhas na documentação dos veículos e no curso de motoristas para transportar alunos.

A administração municipal solicitou junto ao Detran novo prazo para apresentar a documentação da frota. "Da próxima vez todos os veículos serão aprovados", garantiu o prefeito.

Nos siga no Google Notícias