A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/05/2009 18:15

Aquidauana diz que frota escolar está em boas condições

Redação

A Prefeitura de Aquidauana, município distante 138 quilômetros de Campo Grande, garantiu que a frota de ônibus escolares está em boas condições. Dos 30 veículos disponíveis, 26 não puderam sequer ser submetidos à vistoria prática do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) por irregularidades na documentação.

Sobre a vistoria, o prefeito do município, Fausi Suleiman, informou que não houve tempo para que a administração preparasse a documentação dos veículos. Mas, ele afirma que essa foi a única irregularidade encontrada.

A gerente de educação de Aquidauana, Luzia Louveira da Cunha, garante ainda que os ônibus que estão sendo usados para transportar os alunos estão em boas condições. De acordo com a gerente, logo que a atual administração assumiu a cidade encontrou dificuldades na frota escolar, que estava em condições precárias.

Por conta disso, foi colocada como condição para as empresas candidatas a prestar o serviço somente veículos de até 10 anos de uso. "Tinha veículo de 25 anos rodando na cidade", justifica o prefeito da cidade.

Suleiman disse que a empresa vencedora da licitação assumiu o trabalho há, apenas, três semanas. Esse seria o motivo de a cidade não ter sido submetido à vistoria prática no Detran, por falta de tempo para corrigir as falhas na documentação dos veículos e no curso de motoristas para transportar alunos.

A administração municipal solicitou junto ao Detran novo prazo para apresentar a documentação da frota. "Da próxima vez todos os veículos serão aprovados", garantiu o prefeito.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions