ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Artuzi autoriza regularização de imóveis sem escritura

Redação | 23/12/2009 14:50

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), assinou nesta quarta-feira a autorização para escrituração de pelo menos 30 imóveis irregulares. Segundo a assessoria da prefeitura, o ato faz parte da campanha realizada desde o início da atual administração para resolver o problema de imóveis residenciais que não possuem documentação e que por isso os proprietários não recolhem impostos.

O loteamento Antonio João, localizado próximo ao Estádio Douradão e construído para integrantes da Guarda Municipal, foi o primeiro conjunto a receber a documentação. As casas foram construídas há oito anos, mas ainda não possuem escritura. Conforme a prefeitura, as demais autorizações dependem de liberação por parte do Cartório de Registro de Imóveis.

Artuzi disse que existem pelo menos quatro mil imóveis em Dourados sem a escritura, entre os quais as residências dos cinco Canaãs. Segundo o prefeito, em alguns casos o proprietário possui um documento de posse que permite a emissão dos carnês de IPTU, como é o caso do Canaã IV, mas há situações em que o morador não tem nenhum documento.

Nos siga no Google Notícias