ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Artuzi começa a desapropriar área para anel viário

Redação | 06/08/2009 16:02

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), disse nesta quinta-feira que já começou a desapropriar áreas para construção do anel viário, a estrada de 20 km que vai desviar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano. Segundo o prefeito, o setor de assuntos fundiários já começou a contatar os proprietários de sítios e fazendas localizados no traçado do anel viário e a maioria se declarou favorável à negociação com a prefeitura para desapropriação ou até mesmo doação da área.

Artuzi acredita que nos próximos dias terá em mãos toda a documentação relacionada a essas propriedades desapropriadas, para começar a segunda etapa do projeto, que é o início da obra. A construção do anel viário é considerada pelo prefeito como a obra mais importante de sua administração. Desde a campanha do ano passado, Artuzi tem dito que se não tiver apoio do governo do Estado e do governo federal, vai abrir a estrada por conta própria e obrigar os caminhões e carretas a seguirem pelo novo caminho.

A construção do anel viário foi orçada em R$ 60 milhões. O traçado prevê a abertura de uma estrada na região norte do município, entre o trevo próximo à Phac (Penitenciária Harry Amorim Costa), na saída para Campo Grande, até a Avenida Guaicurus, rodovia que liga o centro ao aeroporto municipal "Francisco de Matos Pereira".

"Estamos bem próximos de realizar um dos maiores sonhos da população de Dourados e de vencer esse grande desafio", afirmou Artuzi através da assessoria.

Nos siga no Google Notícias