ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Assaltantes destroem agência do BB e usam clientes como escudo em MT

Ana Maria Assis | 03/12/2010 07:53
(Só Notícias)
Um dos carros da polícia foi metralhado pelos assaltantes.
(Só Notícias) Um dos carros da polícia foi metralhado pelos assaltantes.

Na manhã de ontem uma agência do Banco do Brasil, em Campo Novo dos Parecis (MT), 387 km de Cuiabá, foi assaltada por cerca de 10 homens, que chegaram a usar diversos reféns como escudo. A quadrilha, fortemente armada, invadiu a agência, que fica a 20 metros da delegacia e exigiu que clientes e funcionários fizessem uma barreira para evitar que a polícia reagisse.

O assalto durou cerca de 45 minutos. Os bandidos dispararam muitos tiros e antes de ir embora, ainda atearam fogo na agência e metralharam um carro da polícia, levando uma quantia em dinheiro que não foi divulgada.

No tiroteio, o delegado Éder Clay de Santana foi baleado na perna e passou por cirurgia ontem mesmo, o estado de saúde dele é estável. Mais duas pessoas que estavam nas proximidades da agência também acabaram feridas, uma no pé e, outra, de raspão.

Sete pessoas, entre clientes e bancários foram levados pelos ladrões durante a fuga. Eles foram em duas camionetes, uma simples e outra S10 cabine dupla. Partiram com os reféns em direção à São José do Rio Claro.

Eles seguiram até o Rio do Sangue, a cerca de 80 quilômetros de Campo Novo do Parecis, onde liberaram os reféns e incendiaram mais um veículo, desta vez para não deixar pistas para a polícia.

A tranqüila cidade de Campo Novo do Parecis, conforme sites de notícias da região, foi transformada pelo assalto em uma verdadeira "praça de guerra".

Segundo informações de noticiários da cidade, “esse tipo de ação tem se tornado rotineira no interior de Mato Grosso, sobretudo, porque, a região é rica em agronegócio e um grande volume de dinheiro circula diariamente na região”.

Para controlar a situação ao longo do dia de ontem, policiais das delegacias das Regionais de Diamantino e Tangará da Serra realizaram barreiras por toda a região, além disso, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM (Polícia Militar), inclusive com helicóptero, além de uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Táticas) também participaram da operação na tentativa de recuperar os reféns e conter os bandidos e toda a destruição, com incêndios a veículos e disparos de armas de fogo que estavam, que estavam causando por onde passavam.

A parte interna do banco ficou destruída e os bandidos não foram capturados.

(Com informações dos sites mato-grossenses: Repórter News, Expresso MT e Só Notícias)

Nos siga no Google Notícias