ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Assassinato em cela derruba chefe da polícia paraguaia

Marcelo Piloto matou namorada para atrasar processo de extradição para o Brasil

Gabriel Neris | 18/11/2018 15:10
Marcelo Piloto está preso há quase um ano Paraguai (Foto: ABC Color)
Marcelo Piloto está preso há quase um ano Paraguai (Foto: ABC Color)

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, comunicou neste domingo (18) a demissão do comandante da Polícia Nacional, Bartolomé Baéz, após o traficante brasileiro Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo “Piloto”, ter assassinado uma jovem de 18 anos dentro da cela do Agrupamento Especialização de Assunção, onde é mantido preso. Também foi demitido do cargo o subcomandante da Polícia Nacional, Luis Cantero.

“Tomamos a decisão de substituir o comandante e o subcomandante da Polícia Nacional”, anunciou o presidente no Twitter.

Segundo o Ministério Público, Marcelo Piloto matou a jovem, identificada como Lidia Meza, de 18 anos, para evitar a extradição ao Brasil. A acusação é de que ele deu pancada na cabeça da jovem e depois a esfaqueou 16 vezes.

Marcelo Piloto, integrante do Comando Vermelho, usava rotas que passam por Mato Grosso do Sul para abastecer morros cariocas com drogas e armas. O crime teria sido premeditado para evitar a volta do narcotraficante ao Brasil.

Mais cedo, o presidente paraguaio falou que tomaria “medidas drásticas” após o assassinato. Marcelo Piloto está preso há quase um ano no Paraguai. O narcotraficante tem 26 anos de prisão a cumprir no Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias