Sistemas do Detran-MS voltam a funcionar após dia inteiro fora do ar
Atendimentos serão retomados em todas as agências do Estado; usuários afetados não terão prejuízos
Após permanecerem indisponíveis durante toda a quarta-feira (4) por causa de um problema técnico, os sistemas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foram normalizados no fim desta tarde e o atendimento será restabelecido em todas as agências do Estado na quinta-feira (5).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os sistemas do Detran-MS foram restabelecidos após ficarem indisponíveis durante toda quarta-feira (4) devido a problemas técnicos. O atendimento será normalizado em todas as agências do Estado na quinta-feira (5). Os usuários que tinham agendamento em Campo Grande poderão comparecer ao longo da semana sem novo agendamento. O órgão garantiu que não haverá cobrança de multas de recibo, e vistorias vencidas serão revalidadas. Os canais digitais também foram reativados, podendo apresentar instabilidades temporárias.
Em comunicado oficial, o órgão informou que os cidadãos que tinham agendamento marcado para quarta-feira (4) em Campo Grande e não conseguiram ser atendidos em razão da indisponibilidade temporária dos sistemas poderão procurar a agência ao longo do decorrer da semana, sem necessidade de realizar novo agendamento.
O Detran-MS também esclareceu que não haverá cobrança de multa de recibo e que, nos casos em que a vistoria esteja vencida, o procedimento será revalidado. Segundo o órgão, nenhum cidadão terá qualquer tipo de prejuízo em decorrência da falha registrada.
Além do atendimento presencial, os canais digitais também voltaram a funcionar. Entre eles estão a atendente virtual Glória, disponível via WhatsApp pelo número (67) 3368-0500, o Portal de Serviços e o aplicativo Meu Detran-MS. O departamento alerta, no entanto, que esses sistemas podem apresentar pequenas instabilidades pontuais durante o processo de reinicialização.
Para evitar novos episódios semelhantes, a Diretoria de Tecnologia do Detran-MS informou que já está implementando uma solução permanente, com o objetivo de impedir a recorrência da falha registrada no equipamento responsável pelo funcionamento dos sistemas.


