ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Assembléia de alunos da UFMS decide por paralisação

Redação | 18/08/2008 17:03

Cerca de quinhentos acadêmicos da UFMS votaram em assembléia iniciada hoje às 15h00, em frente a reitoria da universidade, por paralisação das aulas na próxima quinta-feira.

O coordenador do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado de Mato Grosso do Sul), Lucivaldo Alves dos Santos, confirmou a paralisação dos técnicos administrativos em apoio ao movimento dos alunos, e em protesto à PLC (Projeto de Lei Complementar) 92/2007, que trata da transformação dos hospitais universitários em fundações estatais de direito privado.

O movimento dos campi de Nova Andradina, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas e Coxim enviaram representantes e realizarão assembléias entre amanhã e quarta para decidir pela adesão à iniciativa dos alunos do campus de Campo Grande.

Demonstração de força - Segundo Italo Milhomem, coordenador do DCE e um dos representantes do movimento de alunos que permanecem acampados em frente à reitoria, os cursos de Direito (noturno), Arquitetura, Ciências Sociais, Psicologia, Ciências da Computação, Jornalismo, Educação Física e História já estão paralisados.

O acadêmico acredita que a interrupção das atividades na quinta-feira será uma demonstração da força do movimento. "Estamos convocando todos os alunos para virem até a reitoria, para mostrarmos as dimensões que o movimento conquistou e chamar cada vez mais atenção da sociedade para os problemas que enfrentamos aqui", diz Italo.

A assembléia dos alunos teve a presença do membro da executiva nacional do PC do B e ex-deputado federal, Aldo Arantes. Representantes do diretório acadêmico da Uniderp, também manifestaram apoio movimento estudantil da UFMS.

Em comunicado durante a assembléia, os alunos informaram que o MPF (Ministério Público Federal) recomendou que a UFMS interrompesse a cobrança de taxas e serviços, e que os alunos entrariam ainda hoje com pedido de liminar suspendendo a cobrança de taxas. A assessoria do MPF informou que nenhuma recomendação foi feita, e que as denúncias feitas pelos alunos ainda estão sob análise.

Nos siga no Google Notícias