ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Assembléia de policiais civis acata proposta do governo

Redação | 15/11/2008 13:27

Após duas horas de assembléia realizada na manhã de hoje pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), cerca de 200 policiais civis de Mato Grosso do Sul decidiram aceitar a proposta feita pelo Governo do Estado, de parcelar o pagamento das promoções de 2006, que deveria ter sido feito em 2007, em sete vezes.

Segundo o sindicato, o governo fez essa proposta alegando que não tem condições de efetuar o pagamento, que irá custar R$ 340 mil aos cofres do Estado, devido à crise mundial.

Apesar de ter aceitado o parcelamento, o presidente do Sinpol, Paulo Flávio Carvalho, informou que a categoria irá encaminhar, junto com a resposta, algumas solicitações de melhorias para a categoria, como a de que o pagamento das promoções de 2008 deverá ser feito de forma integral no início de 2009.

Os policiais exigem também o pagamento das promoções previstas no Plano de Cargos e Carreiras a 602 profissionais, incluindo delegados, peritos e médicos legistas, o que significa um aumento de 20% nos salários. Apesar do acordo, o presidente do sindicato reclama que o governo tem demorado no atendimento às solicitações da categoria.

Nos siga no Google Notícias