ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Assembleia é adiada e futuro do Independência será decidido no dia 29

Fabiano Arruda | 22/07/2011 15:18
Serão leiloadas três plantas industriais, entre elas, a de Nova Andradina. (Foto: Nova News)
Serão leiloadas três plantas industriais, entre elas, a de Nova Andradina. (Foto: Nova News)

Por falta de quorum, a assembleia geral de credores do frigorífico Independência, em recuperação judicial desde maio de 2009, não ocorreu nesta sexta-feira em sua primeira convocação. A segunda convocação está marcada para o próximo dia 29, quando o comprador oficial ou a proposta aceita pelo grupo será revelado.

Cinco empresas se mostraram interessadas em adquirir o frigorífico. As propostas foram entregues no último dia 12 em envelopes no cartório da 1.ª Vara Cível da Comarca de Cajamar (SP).

As três maiores indústrias do setor de carne - JBS, Marfrig e Minerva - não figuraram na lista de potenciais compradores.

As companhias que apresentaram propostas foram: Alfredo Kaefer Cia e Ltda., de Cascavel (PR), empresa do deputado federal homônimo do PSDB-PR, também proprietário do frigorífico de aves Diplomata; Aristides de Almeida Vilhena, de Alphaville (SP); Curtume Viposa S/A Indústria e Comércio, de Caçador (SC), pertencente ao grupo Seleme; Ducargo Logística Ltda., de São José dos Pinhais (PR) e Rios e Associados S/C Ltda., de Anápolis (GO).

Segundo comunicado de proposta de modificação ao plano de recuperação judicial, publicado no site oficial do frigorífico em maio e aprovado em assembleia geral realizada em março, as unidades produtivas isoladas do grupo listadas são objeto de alienação judicial, em conjunto ou separadamente, mediante propostas ou propostas alternativas, conforme baseado em artigos da lei de recuperação judicial.

Segundo edital, também foi definido que os interessados em participar do leilão terão de fazer um aporte mínimo no valor de R$ 150 milhões em uma nova companhia, que deterá os ativos e assumirá as dívidas do Independência.

A alienação judicial, ainda segundo consta no edital, não poderá ser inferior a R$ 706.922.643,88, referentes à avaliação das unidades produtivas, ainda conforme o site. Serão leiloadas três plantas industriais, uma em Nova Andradina, uma Campo Grande e outra em Senador Canedo (GO).

Também fazem parte do leilão dois armazéns em Santos e Barueri (SP), quatro terrenos em Mato Grosso do Sul e Tocantins, além de um imóvel em Barueri.

O grupo Independência é administrado hoje pelos filhos do senador Antônio Russo (PR). Segundo informa a assessoria do parlamentar, ele está afastado do conselho administrativo da empresa há pelo menos dez anos.

Nos siga no Google Notícias