A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

04/07/2018 12:34

Assembleia escolhe novo chefe de Segurança após execução de policial

Amauri Braga substitui Ilson Martins Figueiredo, que, em junho passado, foi assassinado com 45 tiros

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Amauri Braga, novo chefe de Segurança da Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha).Amauri Braga, novo chefe de Segurança da Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha).

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul definiu o sargento Amauri Braga de Oliveira como novo chefe da segurança. O policial militar era da reserva e tem 53 anos. A definição ocorre depois da execução do então chefe do setor, o sargento Ilson Martins Figueirdo, em junho de 2018.

Segundo Amauri, a carreira na segurança começou em Aparecida do Taboado há 33 anos. Ele também permaneceu por 15 anos na Casa Militar e 10 anos na área central de Campo Grande, antes de entrar para reserva.

O corregedor da Assembleia, deputado Maurício Picarelli (PSDB), afirma que buscou referências do policial e descobriu que trata-se de uma pessoa "ilibada, com boas indicações".

Em sua primeira semana, o novo chefe já teve de reforçar o esquema de segurança. Ontem, ao menos 400 servidores do administrativo da Educação foram à casa de leis para protestar.

No dia anterior, Amauri conversou com a equipe e também com dirigentes da Fetems (Federação da Educação de MS), para organizar e fazer com que a manifestação fosse pacífica.

Caso - Ilson Martins Figueiredo era gerente de Segurança e Polícia Legislativa da Assembleia e foi morto em 11 de junho com 45 tiros de AK 47 e carabina 556. Pistoleiros em dois veículos emparelharam com o veículo do policial e começaram a disparar.

Figueiredo chegou a ser preso em 1982 por suposto envolvimento em dois assaltos e assassinatos em Campo Grande. Além disso, há exatamente 10 anos, ele foi preso no Paraguai por envolvimento com o pistoleiro Aparecido Roberto Nogueira, conhecido como Betão, assassinado em 2016.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions