A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/11/2008 10:17

Assentados vão exportar soja orgânica para a Suíça

Redação

Produtores do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, vão começar a exportar soja orgânica para a Suíça. Segundo a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), no dia 26 próximo, quarta-feira, o Núcleo de Agroecologia da Associação de Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul, do assentamento, assinará com a empresa Gebana Brasil S.A, o primeiro contrato de exportação de soja orgânica.

A compra antecipada de aproximadamente 70 toneladas ficou acertada durante a Feira Internacional - Biofach América Latina, realizada no final de outubro em São Paulo. A SFA prestou o apoio logístico necessário para que Vitor Carlos Neves, Secretário do Núcleo de Agroecologia do Assentamento, participasse do evento com o objetivo de buscar novas oportunidades de negócios para os produtos orgânicos sul-mato-grossenses.

 

As primeiras 30 hectares da soja orgânica que vão para a Europa serão plantadas nos próximos dias por um grupo de 10 pequenos produtores do Assentamento Itamarati. Para o Superintendente Orlando Baez, este primeiro contrato de exportação de soja orgânica representa os primeiros frutos colhidos pelo Serviço de Fomento da Produção Orgânica realizado desde 2005 pelos técnicos da SFA/MS no Estado, juntamente com os demais parceiros Institucionais.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions