ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Assetur promete a entidades alterações em ônibus urbanos

Redação | 07/03/2008 17:15

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande promoverá alterações nos ônibus que atendem a cidade a partir de segunda-feira. As mudanças atendem solicitações apresentadas pelos participantes de reunião nesta tarde, na Assetur, para discutir a acessibilidade nos veículos para idosos e portadores de necessidades especiais.

Conforme a assessoria da entidade, os veículos do transporte coletivo terão os corrimãos das portas centrais removidos, para facilitar a entrada de cadeirantes. Pessoas com dificuldades de locomoção (cadeiras, idosos ou pessoas de muletas) poderão entrar nos veículos pelas portas traseiras. Para isso, deverá ser criado um cartão especial de acesso. Os veículos também terão assentos reservados para deficientes visuais e seus acompanhantes.

A partir de segunda-feira, motoristas e cobradores das empresas de transporte coletivo passarão por treinamentos sobre as novas regras. E, na terça-feira, as entidades que participaram da reunião vão encaminhar pedido à Secretaria de Assistência Social e Trabalho para que seja feito um levantamento, em toda a cidade, sobre os locais onde residem os portadores de necessidades especiais. A partir desse estudo demográfico, serão feitas alterações nas linhas de transporte coletivo e no uso de veículos equipados com elevadores para cadeirantes.

A reunião contou com a participação de representantes do Conselho Municipal do Idoso, Apae, Sociedade Pestalozzi, Ismac, Cedampo e Ussiter, dentre outras entidades.

Nos siga no Google Notícias