A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/01/2008 15:44

Associação vai recorrer de intervenção na Santa Casa

Redação

Os advogados da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) esperam concluir nesta semana o recurso a ser encaminhado ao Judiciário estadual, contra decisão que manteve a Santa Casa da Capital sob intervenção. A afirmação é do advogado Carmelino Rezende, ao informar que ainda estão sendo juntados documentos para fundamentar a ação.

"Nossa intenção era ajuizar o recurso ainda hoje, mas não foi possível. Mas ainda aguardamos alguns documentos para concluir o processo", ressaltou, sem detalhar qual o mote ou papéis a integrarem a ação. O recurso é direcionado à decisão do juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital, que em 19 de dezembro manteve a continuidade da Junta Interventora no comando da unidade hospitalar.

O advogado criticou a decisão de Moreira dos Santos que, segundo ele, foi tomada "durante as férias do Judiciário, promovendo uma intervenção judicial no hospital". A junta é composta por integrantes da prefeitura, governo estadual e da própria Associação Beneficente, por meio de técnicos com conhecimento em Administração Hospitalar. Luiz Henrique Mandetta, secretário Municipal de Saúde, representa a administração campo-grandense, e Beatriz Dobashi, secretária de Estado, o governo.

O juiz também exigiu a apresentação, em até 90 dias, de um balanço geral e o inventário de todos os documentos, dinheiros e bens da entidade, e contratar uma empresa de gestão hospitalar, realizando ainda o cadastro de reserva de médicos para atender na unidade. A justificativa do juiz é de que a Santa Casa é mantida por 80% de verbas públicas, mas não tinha condições de atender o público quando começou a intervenção.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions