ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Associação vai recorrer de intervenção na Santa Casa

Redação | 08/01/2008 15:44

Os advogados da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) esperam concluir nesta semana o recurso a ser encaminhado ao Judiciário estadual, contra decisão que manteve a Santa Casa da Capital sob intervenção. A afirmação é do advogado Carmelino Rezende, ao informar que ainda estão sendo juntados documentos para fundamentar a ação.

"Nossa intenção era ajuizar o recurso ainda hoje, mas não foi possível. Mas ainda aguardamos alguns documentos para concluir o processo", ressaltou, sem detalhar qual o mote ou papéis a integrarem a ação. O recurso é direcionado à decisão do juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital, que em 19 de dezembro manteve a continuidade da Junta Interventora no comando da unidade hospitalar.

O advogado criticou a decisão de Moreira dos Santos que, segundo ele, foi tomada "durante as férias do Judiciário, promovendo uma intervenção judicial no hospital". A junta é composta por integrantes da prefeitura, governo estadual e da própria Associação Beneficente, por meio de técnicos com conhecimento em Administração Hospitalar. Luiz Henrique Mandetta, secretário Municipal de Saúde, representa a administração campo-grandense, e Beatriz Dobashi, secretária de Estado, o governo.

O juiz também exigiu a apresentação, em até 90 dias, de um balanço geral e o inventário de todos os documentos, dinheiros e bens da entidade, e contratar uma empresa de gestão hospitalar, realizando ainda o cadastro de reserva de médicos para atender na unidade. A justificativa do juiz é de que a Santa Casa é mantida por 80% de verbas públicas, mas não tinha condições de atender o público quando começou a intervenção.

Nos siga no Google Notícias