A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/03/2008 12:06

Até junho, cada município de MS deve ter um telecentro

Redação

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul contarão, até junho deste ano, com a implantação de telecentros, um dos motivos da visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva a Campo Grande hoje. O prazo para que as prefeituras façam a assinatura dos termos de doação de kits para implantação dos centros começa amanhã e vai até o dia 24 deste mês. Os prefeitos devem procurar a Secretaria de Habitação do Estado para tratar do assunto.

Campo Grande, já existem cinco telecentros, cujos termos de doação foram assinados esta manhã, e existe a previsão de implantação de outros cinco. A previsão é que eles estejam funcionando em 45 dias.O coordenador nacional dos telecentros, Carlos Paiva, explicou que os espaços funcionarão como lan houses públicas, com acesso livre da comunidade.

Cada kit é composto por servidor de informática, 10 computadores, central de monitoramento; roteador sem fio, 11 estabilizadores, impressora a laser; projetor multimídia, cadeiras e mesas.O telecentro possibilita a recepção de programas de TV educacionais e de telemedicina, realização de cursos profissionalizantes e treinamento de professores, por exemplo.

O ponto conta também com pelo menos um monitor para ajudar as pesquisas dos alunos e orientar idosos, trabalhadores e portadores de necessidades especiais no manuseio dos computadores.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions