ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Atendimento ortopédico passa a ser feito pelo HU

Redação | 19/04/2010 13:24

A intervenção do MPF (Ministério Público Federal) provocou mudanças no atendimento ambulatorial de ortopedia na rede pública em Campo Grande, que é alvo frequente de reclamações. Uma reunião na quinta-feira passada definiu que o atendimento, que antes era feito no HR (Hospital Regional), passará a ser prestado pelo HU (Hospital Universitário).

Para que a mudança seja possível, o HR vai transferir seis médicos ortopedistas para o HU. O cronograma prevê um mutirão para atendimento das cerca de 300 pessoas que estão na fila de espera das cirurgias eletivas ortopédicas. A direção do HU se comprometeu a entregar ao MPF, em 27 de maio, a relação de pacientes agendados para as cirurgias.

Também ficou definido que será criada comissão para acompanhar as indicações médicas de utilização e compra de órteses e próteses. O cronograma apresentado pelo HU prevê que as obras de reforma e ampliação da enfermaria e das salas cirúrgicas de ortopedia serão concluídas até 26 de abril. O setor passará a contar com trinta leitos, sendo dois em isolamento.

Outra item que consta proposta é o comprometimento da direção do HU quanto à produtividade dos médicos. Médicos e residentes do HU deverão realiza 80 consultas diárias no setor de ortopedia, enquanto os médicos transferidos do HR vão fazer as consultas de triagem pré-operatórias. Juntos, o corpo clínico do HU e os médicos do HR deverão realizar 298 procedimentos cirúrgicos/ortopédicos por mês.

Nos siga no Google Notícias