ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Atravessar Ernesto Geisel vira aventura para estudantes

Redação | 16/03/2009 08:37

Moradores das proximidades da avenida Ernesto Geisel reclamam da dificuldade de atravessar a avenida Ernesto Geisel para levar os filhos à escola. Na área próxima ao Parque Ecológico Anhanduí, não há semáforo nem lombada eletrônica, e os moradores anunciam o risco de um acidente.

A faixa de pedestres desenhada na pista está quase apagada, e os motoristas que passam pelo local não respeitam a travessia de ciclistas e pedestres. Nesta manhã foi possível constatar que para atravessar a via, são necessários quase 10 minutos.

Pelo local, passam crianças que moram no bairro Guanandy e estudam na Escola Municipal Professora Marina Couto Fortes. Pela manhã e à tarde, exatamente nos horários de pico, elas costumam cruzam a avenida disputando espaço com os veículos trafegam a 100 km/h, apesar da velocidade permitida ser de apenas 60 km/h.

A auxiliar administrativa Aparecida Amaral, de 37 anos, conta que fica com o coração apertado todos os dias quando o filho de 10 anos sai para ir à escola de bicicleta. "

Nos siga no Google Notícias