A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/03/2008 17:09

Audiência Pública no dia 11 discutirá horário de verão

Redação

Médicos estiveram na tarde de hoje na Assembléia Legislativa em reunião com o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR), para discutir o fim do horário de verão em Mato Grosso do Sul.

Alguns especialistas reivindicam a apresentação de um projeto de lei para abolir o horário especial no Estado. O argumento é que uma hora de sol a mais na rotina de trabalho aumenta a possibilidade de câncer de pele. Durante o encontro de hoje ficou definida que no dia 11 de abril, às 14h30, será realizada no plenário da Assembléia uma audiência pública sobre o assunto.

O oncologista Adalberto Siufi disse durante a reunião que há mais de 10 anos tenta mostrar às autoridades os malefícios do horário de verão, enfatizando que o câncer de pele é o mais freqüente no Brasil.

O psiquiatra José Roberto Rosa Pires, especialista em distúrbios do sono, também participou da discussão hoje. Ele garantiu que acidentes com morte aumentam em 6% nos dias seguintes ao começo do horário, e em Campo Grande 19% da população sofre de insônia por causa da mudança. Antes da definição sobre a possibilidade de um projeto de lei, o deputado Paulo Correa disse que quer a audiência pública para consultar universidades, além dos secretários de saúde do Estado e do município. A Enersul também deve ser ouvida sobre os números de economia.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions