ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Aulas da 1ª turma de Polícia Comunitária começam amanhã

Redação | 12/04/2009 17:26

Começa amanhã a qualificação da 1ª turma de 2009 do curso de Polícia Comunitária. A capacitação será realizada no Tribunal de Contas do Estado, localizado no bloco 29 - Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Durante este ano deverão ser formados 750 agentes da Polícia Comunitária. Cerca de dois mil promotores foram formados em todo Mato Grosso do Sul entre os anos de 2007 e 2008.

Polícia Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional fundamentadas na parceria entre a população e o poder público. Baseia-se nos princípios de que tanto as instituições estatais, quanto a comunidade, devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas que afetam a segurança pública, entre eles, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Entre os inscritos estão representantes de vários segmentos, entre eles, policiais militares e civis, agentes de educação, promotoria e lideranças comunitárias. O curso totaliza 40 horas/aula e é dividido em duas etapas - aulas teóricas e práticas.

Os interessados em participar poderão se inscrever na Coordenadoria de Polícia Comunitária, no Parque dos Poderes, das 7h30 às 13h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3318-6856 ou 3318-6800.

Nos siga no Google Notícias